quinta-feira, 23 de abril de 2009

O Grito

Para quem tem a idéia de que ser um Investidor Profissional é pura moleza, como acontece nos filmes, é só pedir demissão do emprego e passar o dia inteiro em casa de chinelo e bermudas, gastando algumas horinhas à frente do computador e ganhando rios de dinheiro, fiquem sabendo: Não é bem por ai.

Até que de ouvir falar, parece uma profissão bem interessante, não é mesmo?
Bom, apenas é preciso ter um computar ligado à Internet, cadastro em uma corretora de valores credenciada pela Bovespa, e algum dinheiro para aplicação inicial, pode-se começar com 100 reais.

O investidor profissional precisa ser uma pessoa extremamente organizada, e que ao mesmo tempo haja com prudência e saiba arriscar. Além, é claro, de dedicação aos negócios, pois não é apenas com a sorte que o aplicador deve contar, e sim com as estatísticas. Por exemplo, no domingo à noite, já é preciso obter informações de como as bolsas asiáticas iniciaram o dia, também é necessário analisar o balanço das empresas em que se pretende investir.

Estudar, estudar muito, essa é a pedida para quem se interessou pelo assunto, não é preciso nem sair de casa, pela Internet é possível obter todas as informações necessárias, existem alguns sites que explicam os passos iniciais para essa empreitada, o mais seguro e conhecido é o da Bovespa
, lá você poderá conhecer o conceito fundamental do mercado de ações, as ferramentas para aplicação e acompanhamento, palestras virtuais gratuitas, plantão de dúvidas, e conhecer quais são as corretoras mais confiáveis e o perfil de cada uma.

Claro que a idéia citada no inicio do texto sobre largar seu emprego para se dedicar a esta carreira é um tanto quanto arrojada demais (como diriam os investidores)! Nós do Blog Incômodo Profissional, não queremos que ninguém saia por ai tomando decisões precipitadas, portanto, a dica é, comece a investir com pequenos valores, procure uma corretora que se adapte a seu estilo e necessidade.

Você também tem a opção de começar brincando de investir, neste site:
www.investshop.com.br, que é de uma correta muito conhecida, existe um simulador, para treinar, antes de colocar a prova seu dinheiro, quem sabe você não descobre um grande talento e realiza o sonho de milhares de profissionais frustrados: mandar o chefe ir plantar batatas, passar no RH e dizer em alto e bom som: Eu me demito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário