terça-feira, 14 de abril de 2009

Profissões curiosas

E hoje temos mais uma dica de profissão curiosa, só para mostrar que existem outras opções além de administração, publicidade, direito e jornalismo.

Musicoterapia:

Sabemos que a música é algo muito prazeroso para o ser humano. Ela pode ter o poder calmante ou de euforia - de acordo com a escolha feita pelo ouvinte. E também pode ter o poder medicinal para quem tem dificuldade emocional ou de expressão. E é neste contexto que o musicoterapeuta atuará, reabilitando pessoas com problemas psicológicos, mentais e físicos. Neste tratamento o paciente poderá cantar, tocar, dançar e até compor peças teatrais como parte do desenvolvimento das atividades.

As especializações disponíveis são: Musicoterapia Clínica, Musicoterapia Educacional, Musicoterapia Social.


O profissional poderá trabalhar em Clínicas Geriátricas, Clínicas Pediátricas, Hospitais no tratamento de deficientes mentais, pessoas com distúrbios emocionais ou neurológicos. E deverá ter boa relação com o público, muita disposição em ajudar o próximo e criatividade.

A profissão de musicoterapeuta não está regulamentada pelo governo. Mais informações sobre o veto ao projeto e sobre Musicoterapia no portal.

Um comentário:

  1. Gostei do texto. Só acho que deveria ter alguém que trabalhe nessa profissão comentando...
    Você conhece alguém??

    ResponderExcluir