terça-feira, 19 de maio de 2009

Planejador Instrucional

O planejador instrucional é um profissional novo no mercado, porém sua raiz vem de métodos bem conhecidos da educação. Quando se pensa no ensino à distância, lembramos logo dos cursos de línguas, pequenos reparos e telecursos que podemos ver pela tv ou adquirir nas bancas de jornal. Mas o Planejador Instrucional vai pesquisar o conteúdo e traduzi-lo para um aprendizado "autodidata" através de treinamento on-line. Ele vai pensar na diagramação do curso e na navegação do usuário do programa sem deixá-lo cansado ou desatento.

Essa profissão está em evidência, já que muitas empresas usam o método de ensino on-line para treinar ou reciclar seus funcionários de uma maneira muito eficaz. E o curso on-line também proporciona flexibilidade de horários do usuário, custo mais baixo de produção, redução de tempo de aula e formação de um número muito maior de pessoas ao mesmo tempo. Pense em faculdades on-line! A faculdade não precisa ter uma sala de aula sequer. Terá apenas os e-learnings dos conteúdos disponíveis na internet para ensinar milhares de alunos.

Não há graduação específica para se tornar profissional na área, mas é desejável que os interessados tenham cursado Pedagogia, Engenharia ou Análise de Sistemas. Em empresas de e-learning estes profissionais serão treinados para se tornar planejador instrucional com salário que chega até 4 mil reais mensais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário